Humberto Rodrigues assume a Presidência Astral do Racionalismo Cristão

Clique para OUVIR
a Limpeza Psíquica
Desde 10 de fevereiro de 2013, o espírito de Humberto Rodrigues é o Presidente Astral do Racionalismo Cristão. A mudança foi comunicada por Antonio Cottas em reunião de doutrinações - da qual participam dirigentes, médiuns e militantes da Casa-Chefe - de 31 de janeiro de 2013. 

Já no dia seguinte à reunião, o atual presidente do Racionalismo Cristão, distribuiu comunicado, dando conta da decisão de Antonio Cottas.


Diz o comunicado, em que são inseridos trechos da doutrinação de Antonio Cottas:


"É com grande alegria espiritual que comunico a mudança da Presidência Astral do Racionalismo Cristão (...). Há tempos ansiávamos por este momento, que passa para a história da Doutrina e, como dissemos na reunião de doutrinações, Humberto Rodrigues assume a Presidência Astral do Racionalismo Cristão de maneira simples, sem alarde, sem pompa, como é próprio dos grandes espíritos e da nossa querida Doutrina. (...) Externo, em nome de todos os racionalistas cristãos, o reconhecimento ao mestre Antonio Cottas pelo trabalho profícuo em prol do esclarecimento espiritual da humanidade, lembrando que sua maior felicidade, como disse inúmeras vezes, era ver o seu semelhante feliz."

Na Circular 262, enviada a todas as casas racionalistas cristãs com a íntegra da doutrinação em que Antonio Cottas comunica a sucessão, o presidente do Racionalismo Cristão faz recomendações a seus dirigentes e aos representantes regionais.

Diz o atual presidente físico:


"Como ao Astral Superior cabe a direção espiritual da Doutrina, dos militantes se quer o cumprimento de suas obrigações terrenas, sendo fiéis à disciplina, prestando desse modo às Forças Superiores o concurso que esperam de cada um (PRC13, pág. 52), esclarecemos aos representantes regionais e presidentes das casas racionalistas cristãs que (PRC13, pág. 129):

1. a partir de 1º de fevereiro de 2013, Humberto Rodrigues é o Presidente Astral do Racionalismo Cristão e se manifestará exclusivamente na Casa-Chefe, podendo ocorrer doutrinações do Presidente Astral em filiais, desde que o presidente do Racionalismo Cristão esteja fisicamente presente (PRC13, pág. 78);


2. A partir desta data, os presidentes dos correspondentes e seus doutrinadores deverão mencionar Humberto Rodrigues como Presidente Astral nas irradiações proferidas durante as reuniões espiritualistas e administrativas neles realizadas (PRC13, págs. 58, 294 e segs.); e

3. Em razão da ascensão a nível superior de espiritualidade, Antonio Cottas não mais se manifestará no campo físico terreno."

Aptidão para o novo encargo

Na doutrinação em que comunicou sua ascensão a campo superior de espiritualidade, Antonio Cottas esclareceu que, após a desencarnação no mundo físico, o espírito de Humberto Rodrigues passou por lapidação ainda mais delicada, assistido por espíritos da plêiade do Astral Superior, completando o ciclo necessário ao bom desempenho da missão que lhe cabe: sucedê-lo na condução da Presidência Astral do Racionalismo Cristão, estando apto a fazê-lo.

Diz a doutrinação: "Estou certo de que honrará a missão, cumprindo-a com a mesma força espiritual com que conduziu a Doutrina no mundo físico: com paz, serenidade, tranquilidade, equilíbrio, senso de justiça e, acima de tudo, amor espiritual por todas as parcelas encarnadas da Inteligência Universal, atitudes que marcaram seus atos.

Da plêiade do Astral Superior é belo o quadro que descortino. A doutrina racionalista cristã, que explana a verdade espiritualista, que liberta os espíritos encarnados da materialidade dominante, que esclarece os seres humanos, incitando-os ao uso do raciocínio, e que está implantada no mundo físico em base sólida, se ampliará ainda mais.

Meus amigos, seguirei para o mundo que me é próprio, deixando a condução da Presidência Astral do Racionalismo Cristão para Humberto Rodrigues.

Com os demais espíritos da plêiade do Astral Superior, continuarei a trabalhar pela Doutrina, a apoiar os trabalhos em suas Casas, os militantes que desempenham suas tarefas com valor, os seres encarnados, enfim, levando o esclarecimento espiritual a todos, limpando a atmosfera fluídica da Terra, para que se tenha uma humanidade melhor, um futuro mais ameno e tranquilo, de paz e igualdade, de menos hipocrisia e violência, de seres esclarecidos que se reconheçam como Princípio Inteligente e Matéria (...)

Despeço-me de todos os militantes. Estejam certos de que trabalharei ainda mais para a ampliação do Racionalismo Cristão na Terra, em apoio a Humberto Rodrigues, que seguirá na sua Presidência Astral."

Humberto Rodrigues
(23-5-1929 / 18-4-2012)

Presidente perpétuo do Racionalismo Cristão desde 13 de junho de 1983, sucedendo Antonio Cottas.

Por motivo de saúde, licenciou-se do exercício da presidência da Doutrina em 12 de maio de 2007, transferindo seus encargos a Gilberto Silva.

Alçado à Presidência Astral do Racionalismo Cristão em 1o de fevereiro de 2013 por comunicado de Antonio Cottas transmitido em reunião de doutrinações de 31 de janeiro de 2013.

Sucessão de Luiz de Mattos

Poucas horas após o sepultamento do corpo físico de Antonio Cottas, seu espírito manifestou-se em reunião pública de 13 de junho de 1983, na Casa-Chefe. Antonio Cottas afirmou na reunião: "Companheiros e amigos, aqui estou para confirmar a grande frase que encerra todo o significado da vida: 'a morte não interrompe a vida'. Não a interrompe, realmente. Quando o corpo tomba, o espírito se eleva com coragem e com valor."
Em seguida, o então Presidente Astral da Doutrina, Luiz de Mattos, transmitiu a notícia da sucessão:

"(...) Cumpre-nos agora comunicar que o espírito de Antonio Cottas, a partir deste momento, passa a ser o Presidente Astral do Racionalismo Cristão em toda a face do planeta Terra."

Jornal A Razão
número 1 - 19-12-1916
Perguntareis: "E Luiz de Mattos? Então responderemos: O espírito de Luiz de Mattos, no cumprimento de determinações evolutivas, ascenderá a zonas espirituais mais elevadas."

Como vedes, a Doutrina manterá sempre a sua trajetória através de seus sucessores e continuadores, quer no plano físico, quer no plano astral."

Humberto Rodrigues assume a Presidência Astral do Racionalismo Cristão

Fonte: Jornal A Razão

Poderá gostar de conhecer: