A missão e a percepção de cada criatura num planeta escola - Por Humberto Rodrigues

Em seu mundo de estágio e auxiliado pelas Forças Superiores, o espírito faz seu planejamento para a próxima encarnação, ciente de que terá neste planeta escola muitos reveses a enfrentar, de forma a obter mais progresso evolutivo.

Mesmo sabendo dessas lutas, submete-se ao processo de encarnação, porque este mundo de escolaridade é o único ambiente no qual poderá crescer, tendo em vista o nível de evolução que possui.

O ser humano tem registrado no subconsciente todo o planejamento que o espírito fez no mundo de estágio para a sua existência terrena. Não consegue ter uma percepção detalhada do que está programado, mas será intuitivamente encaminhado para os seus objetivos pelas Forças Superiores, caso conduza sua vida com pensamento lúcido, retidão, valor e coragem, sem esmorecimento diante dos reveses.


A densa atmosfera fluídica que envolve a Terra abriga incontável número de espíritos perturbados, podemos assim dizer. Embora o Astral Superior, apoiado por seres esclarecidos nas casas racionalistas cristãs, realize a limpeza psíquica a distância no planeta, a influência danosa de obsessores sobre os seres humanos que se deixam levar por pensamentos e sentimentos inferiores afins faz com que se desviem, no plano terreno, mesmo que momentaneamente, do projeto evolutivo traçado em campo astral e delineado no subconsciente.

Por isso, afirmamos repetidamente que o esclarecimento espiritual é muito importante, para que o ser humano se convença de que é um binômio composto de Princípio Inteligente e Matéria, se conscientize de que possui atributos espirituais a serem aprimorados, como a inteligência e o raciocínio, a fim de analisar o que ouve e o que assimila através da leitura, chegando às próprias conclusões. 

força de vontade bem desenvolvida faz com que resista aos vícios e aos impulsos puramente instintivos, tenha domínio sobre si mesmo, para controlar suas emoções e seus anseios, pois o espírito não encarna para conquistas materiais, mas para lutar por sua evolução.

É fundamental haver disciplina no viver, exercitar o pensamento voltado para a prática do bem, pois o pensamento, sendo vibração do espírito, tem potencial de força que muitos desconhecem. Maus pensamentos atraem influências negativas, que interferem no bom uso do livre-arbítrio, dificultando a tomada de decisões. Quem pensa bem tem boas intuições, porque tem boa assistência espiritual. 

Logo, ponham em prática a força do pensamento, exercitem a faculdade do livre-arbítrio voltada para o bem. O viver terreno é uma bela oportunidade de evolução, haja vista a interação entre pessoas com diversos níveis de espiritualidade. 

Aproveitem a troca de experiências, assimilem o intercâmbio de ensinamentos, abram suas mentes, afastando ideias preconcebidas, eliminando preconceitos. Tudo na vida é aprendizado, é experiência, é busca por sabedoria.

Sendo assim, não esmoreçam diante das dificuldades, pois, de certa forma, o espírito é submetido a reveses para evoluir. Não se sintam vítimas de nada nem se prendam a sentimentalismos, quase sempre exagerados e descabidos. Tudo tem sua razão de ser, tudo acontece em determinado momento da vida conforme o uso que se faça do livre-arbítrio.

O esclarecimento espiritual facilita essa compreensão ao enfrentarem os fatos com naturalidade e resignação, para terem uma vida mais amena.

A missão e a percepção de cada criatura num planeta escola
Por Humberto Rodrigues

Fonte:

Poderá gostar de conhecer:
 Atavismo