Humberto Rodrigues - Impávido homem - Por José Rodrigues da Silva

Jornal A Razão
Sim, impávido. Sem temer seja lá o que for, com esforço hercúleo vem este grande homem lutando com ardor pela Nobre Causa que é a Doutrina Racionalista Cristã, desde que assumiu o cargo, em 1983.

Os conceitos de suprema lealdade, fidelidade, responsabilidade e honestidade presentes nessa criatura deveriam ser ensinados a todos, de modo que fossem bafejados por uma atmosfera de ótimas vibrações.

Ele não teme consequências quando tem que tomar qualquer medida em defesa dos bens da Doutrina. Assim, tais bens estão guardados e afastados dos olhares dos que não têm independência moral, porque os cobiçosos não querem benefícios para quem vive do seu labor diário, e, numa certeza clara, está todo racionalista cristão consciente do alto valor da Doutrina no Brasil e no mundo, graças ao trabalho de nosso presidente internacional, dr. Humberto Machado Rodrigues.

Sem prejudicar o progresso, todo homem de sentimentos racionais vive feliz no mundo terreno e sorri quando faz da sua luta diária real exemplo dos princípios de moderação, ponderação e justiça. Ele se preocupa apenas com a missão que tem a seguir, principalmente como é a do nosso presidente, na direção internacional do Racionalismo Cristão.

Preocupar-se rigorosamente apenas com a sua missão leva o homem integralmente preparado a pretender a transformação de todas as condições sociais para estabelecimento de condições de bem-estar coletivo e constante. Ele alimenta em si um grande desejo e nega toda circunstância contrária aos passos de um homem, encarando sempre coisas melhores para a Doutrina e para a humanidade da qual todos nós fazemos parte.

Podendo enxergar todas as amizades que o cercam, nenhum homem tem o direito de pensar em solidão, e muito menos direito tem a ela, porque, quando o espírito é altamente evoluído, demonstrando todos os seus atributos através de seus atos, a própria vida lhe traz muitas alternativas. Às vezes essas alternativas são imensamente boas, e a vida durante uma encarnação é composta muito mais de coisas boas do que ruins.

Basta, às vezes, olhar de outro ângulo, por um outro prisma e veremos que todas as lutas têm suas vitórias, todo trabalho tem suas conquistas, e por isto todo espírito passa pelas vicissitudes da vida e sai vencedor ao verificar que foi com destemor e galhardia que conseguiu concluir todas as metas na vida terrena.

Humberto Rodrigues - Impávido homem
(atualmente Humberto Rodrigues é Presidente Astral do Racionalismo Cristão)
Por José Rodrigues da Silva

Fonte: