Caminhe com as próprias pernas - Por Humberto Rodrigues

É sempre muito importante consultar a consciência antes de realizar qualquer ato. É igualmente importante que a pessoa tome para si a responsabilidade da própria vida, aprendendo a caminhar com as próprias pernas.

É essencial saber que, também nos fenômenos psíquicos, a cada ação correspondente uma reação igual e contrária. Se para determinada causa o e feito é sempre o mesmo, é fundamental observar tudo à volta, ponderar cada coisa feita e refletir sobre suas consequências.

Se houver o devido cuidado ao realizar determinada ação, preferencialmente conhecendo os prós e os contras, resultará daí o pulso forte e necessário para dominar a situação em que está inserida, agindo com firmeza e confiança, usando, assim, a sabedoria.

É importante, então, que as pessoas se conscientizem da capacidade que possuem, para terem confiança diante das ações que praticam. Não é apenas tirando proveito do que já está pronto, mas criando os próprios ideais com firmeza de caráter e bravura é que podem dar um passo proveitoso no aprimoramento da espiritualidade. Basta seguirem em frente com os deveres do dia a dia, assumindo suas responsabilidades, sempre honestas perante si próprias e diante de todos que as cercam.

É dessa forma que os seres humanos precisam aprender a pensar, a idealizar suas vidas com a devida atenção, tendo confiança em si mesmos, firmeza e coragem para enfrentar e vencer as situações adversas.

Portanto, estudem o Racionalismo Cristão, aprendam a viver, e sentirão no âmago a satisfação de serem os provedores das próprias vidas.

Caminhe com as próprias pernas
Por Humberto Rodrigues

Fonte: Leitura Outubro 2013

Poderá gostar de conhecer: