Por que a Terra é um planeta-escola - Por Humberto Rodrigues

A Terra é um mundo de escolaridade em que bilhões de seres humanos de vários níveis de adiantamento espiritual fazem sua evolução. Os habitantes do planeta pensam de forma diferente, cada qual age de acordo com sua maneira de encarar a vida. Por isso, há tanta dificuldade nas relações humanas, sejam elas familiares, de trabalho ou de convívio no trato diário.
Muitas pessoas almejam um mundo de paz soberana, sem muitos problemas, sem maiores dificuldades. Mas se a Terra fosse assim tão tranquila, não seria um planeta-escola. Ninguém faz parte de uma família por acaso, a maioria dos seres humanos não escolhe a profissão fortuitamente, por exemplo. Todos estão sujeitos às leis evolutivas. Cada espírito que encarna planeja sua evolução em campo astral, sabe as dificuldades que enfrentará no plano físico.

Brigar com os semelhantes, inclusive com parentes e amigos, porque não pensam ou agem da mesma forma que o interlocutor é falta de espiritualidade. Todos precisam uns dos outros para crescer em evolução, daí ser a Terra um planeta-escola.
O indivíduo que se irrita facilmente precisa do contato com quem é tolerante, mais compreensivo, para que não se torne ainda pior em razão do seu modo errado de pensar e agir. Essa falha de personalidade só pode ser eliminada do corpo fluídico ao se submeter às normas de convivência próprias do contexto social em que vive. A Terra é assim e assim são seus habitantes.

É preciso haver mútua compreensão e tolerância. Os fatos do dia a dia estão relacionados com a verdadeira vida, que é a espiritual. O que algumas pessoas sentem e põem em prática muitas vezes é incompreensível para outras. Num mundo com tamanha diversidade entre seus habitantes, uns espiritualmente mais adiantados e outros menos, é natural e previsível que cada qual faça sua caminhada evolutiva de acordo com o que se propôs fazer no mundo de estágio. No momento que a pessoa compreende o semelhante como um espírito encarnado com determinado grau evolutivo, ela, em tese, não mais precisa das lições que o planeta-escola Terra oferece.

Nos mundos superiores de evolução, onde os espíritos mantêm sua progressiva e eterna trajetória evolutiva, há um harmônico sentimento de solidariedade voltado para os espíritos encarnados nos mundos de escolaridade como a Terra, onde cada ser humano externa sua individualidade, o seu grau de evolução, quase sempre em distonia com os semelhantes.

Sendo assim, não adianta as pessoas se queixarem do mundo em que vivem. É importante compreender que são os diferentes graus de espiritualidade que diferenciam uma pessoa das outras, exclusivamente. Portanto, procurem compreender o semelhante, ser tolerantes com ele, entender que tudo faz parte da grande caminhada que é a evolução espiritual do ser humano na Terra.

Por que a Terra é um planeta-escola
Por Humberto Rodrigues

Fonte: